Nesta biografia de Augusto Cury queremos que você conheça e se aproxime mais deste autor e suas obras. Cada imagem de livro do Augusto Cury neste artigo está lincada com a Amazon permitindo assim que você tenha mais informações sobre a obra e também possa comprá-la caso seja o título que está faltando em sua coleção.

Lembramos que este site é colaborativo, sendo assim, se sente falta de alguma informação ou livro do autor, use os comentários e assim vamos poder atualizar as informações ou biblioteca do autor.

Augusto Cury Biografia

Augusto Cury nasceu em 2 de outubro de 1958, em Colina, São Paulo. Se formou em medicina pela Faculdade de São José do Rio Preto. Possui doutorado em administração de empresas pela Florida Christian University com a tese “Programa Freemind como ferramenta global para prevenção de transtornos psíquicos”.

augusto cury biografia

Cury é um psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista brasileiro. Ele é professor de pós-graduação e conferencista em congressos nacionais e internacionais. Ele é membro de honra do Instituto de Inteligência, de Portugal e Doutor Honoris Causa da UNIFIL – Centro Universitário Filadélfia, em Londrina, no Paraná.

Ele se destacou especialmente pelo desenvolvimento da Teoria da Inteligência Multifocal, cujo objeto de estudo é o processo de construção de pensamentos. Cury é diretor da Academia de Inteligência, um centro de aprendizagem para professores, psicólogos, executivos, médicos, advogados, universitários e a qualquer outra pessoa interessada em expandir os horizontes da sua mente, em educar a sua emoção e em melhorar a sua qualidade de vida.

Augusto Cury Livros

Durante sua vida, Augusto Cury lançou diversos livros técnicos a respeito de conceitos da psicologia e explorando assuntos religiosos. Seus livros são publicados em mais de 70 países. O best-seller O Vendedor de Sonhos se tornou um filme e foi lançado nos cinemas em 2016.

É considerado o autor mais lido do Brasil dos últimos anos e um verdadeiro fenômeno editorial, com mais de 25 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Os livros mais procurados de Augusto Cury

O vendedor de sonhos – volume 1

Um homem maltrapilho e desconhecido tenta impedir que um intelectual se suicide. Um desafio que nem a polícia nem um famoso psiquiatra tinham sido capazes de resolver. Depois de abalá-lo e resgatá-lo, esse homem, de quem ninguém sabe a origem, o nome ou a história, sai proclamando aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram em um hospício global.

O vendedor de sonhos – volume 2

No romance O vendedor de sonhos 2 A revolução dos anônimos, o Mestre continua virando a sociedade de cabeça para baixo. Depois de ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos. 

O vendedor de sonhos – volume 3

Um poderoso homem sofre perdas irreparáveis e torna-se um colecionador de lágrimas. Despedaçado, sai em busca dos porões da sua mente e da sociedade dos seus sonhos. ‘‘Não é possível’, pensei. Em vez de se prostar diante de Deus, ele O chamou para um debate. E ninguém previa o que seria discutido.

Ansiedade: como enfrentar o mal do século

Vivemos em uma sociedade de excessos. Somos bombardeados por informações que, na maior parte das vezes, não conseguimos absorver. Somos cobrados, pressionados, nos tornamos reféns da nossa mente. Essa situação alterou algo que deveria ser inviolável – o ritmo de construção de pensamentos -, gerando consequências seríssimas para a saúde emocional, o prazer de viver, a inteligência, a criatividade.

Augusto Cury Frases

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que minha vida é a maior empresa do mundo, e que posso evitar que ela vá à falência.

Augusto Cury

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.

Augusto Cury

Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la.

Augusto Cury

Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles.

Augusto Cury

Há homens que querem ser políticos, há políticos que querem ser reis, há reis que querem ser deuses, e Deus deixou sua glória e veio a ser homem.

Augusto Cury

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *