Biografia de Max Lucado

Max lucado nasceu em 1955 em San Angelo, Texas. É o mais novo entre quatro irmãos e foi criado em Andrews, Texas. Seu pai trabalhou em uma industria petroleira e sua mãe enfermeira. Estudou na Universidade Cristão Abilene. Primeiro ele queria ser advogado, mas um curso de Biblia na Universidade e uma viagem missionária fizeram com que ele mudasse de ideia e ele passou a dizer que seria um missionário cristão. Para alcançar isso ele estudou e passou dois anos servindo em uma igreja para ganhar experiência.

max lucado biografia

Depois de formado, Max Lucado se mudou para Miami, Florida, para servir em uma igreja local. Nesta igreja ele ministrava aos solteiros e escrevia uma coluna para o boletim da igreja, cujo conteúdo depois foi reunido para formar um de seus livros. Depois de dois anos em Miami e recém casado, Max e sua esposa Denalyn se mudaram para o Rio de Janeiro, Brasil, onde se tornaram missionário em tempo integral. Após a morte de seu pai, em 1987, Max voltou com sua família para os Estados Unidos para ficar mais perto de sua mãe. Em 1988 ele assumiu a Igreja Oak Hills Church of Christ em San Antonio, Texas. Quando ele não está pregando, Max escreve livros de temática evangélica e faz palestras religiosas ao redor do mundo.

Max Lucado escreveu mais de 50 livros que juntos somam mais de 80 milhões de cópias impressas. Ele é o primeiro e único escritor a conquistar o título de Livro Cristão do Ano da Evangelical Christian Publishers Association por três vezes (em 1995, por Quando Deus Susurra Seu Nome; em 1997, por Nas Garras da Graça; e em 1999, por Simplesmente Como Jesus) e ganhou recentemente o prêmio Aretè de melhor livro devocional com o livro 365 bençãos.

Fonte: https://es.wikipedia.org/

Livros de Max Lucado

Max Lucado


Nossa seleção de escritores cristãos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *